Ensino Médio

  • Matutino | 07h às 12h20 | 1º, 2º e 3º ano
ID_Ensino_medio

A educação profissional oferecida pelo Centro Educacional FUCAPI, além de apresentar proposta curricular inovadora para a região, aprofunda conhecimentos técnicos de nível médio, acreditando no pressuposto de que a formação no ensino médio é indispensável à educação profissional para o desenvolvimento do país, pois a formação básica comum é indispensável no exercício da cidadania, oferecendo aos alunos meios para progredir nos estudos e, posteriormente, no trabalho.

A FUCAPI, desde sua criação, tem se preocupado com o desenvolvimento de recursos humanos na região, especialmente nas áreas de maior interesse do distrito industrial, tanto no que se refere a cursos de curta duração, quanto na formação e especialização de profissionais para atender esse mercado.

O envolvimento da FUCAPI na área de educação foi iniciado através do apoio da Secretaria de Estado da Educação e Desporto – SEDUC, para reestruturação de uma escola técnica estadual. A idéia evoluiu para o projeto de uma escola inovadora, na área de informática, em período integral. Esse projeto, concebido por técnicos da FUCAPI e da SEDUC, contou com forte apoio da SUFRAMA e de empresacentro do distrito industrial, originando o Centro de Ensino Profissionalizante em Informática – CEPI, posteriormente transferido para o grupo SHARP, denominada Fundação de Ensino e Pesquisas Matias Machline FEPEMM.

Essa experiência foi novamente utilizada quando da instalação do C Amazonense de Ensino Técnico Lindolfo Collor – CAET, do qual a FUCAPI foi gestora durante dois anos. O Centro Educacional FUCAPI iniciou suas atividades em 1994, em sede provisória à Av. Getúlio Vargas, n.º 896 – Centro. Hoje, funciona nas dependências da FUCAPI, na cidade de Manaus.

O Centro Educacional FUCAPI – Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque é um Centro de Excelência na formação e capacitação de recursos humanos, originalmente criados para formar técnicos de nível médio nas áreas de interesse da região para atender a demanda de profissionais qualificados para as empresas locais e regionais, bem como para formar empreendedores capazes de criar micro e pequenas empresas, utilizando novas tecnologias.

Atualmente vinculado a Diretoria de Produtos Educacionais – DEPED, órgão que executa as políticas educacionais da FUCAPI, tem como objetivos e metas os princípios da Educação Nacional, estabelecidos na Legislação vigente, vinculando-se ao Sistema Estadual de Educação.