Vestibular


Pioneirismo

Pioneiro em Manaus, o curso de Engenharia de Bioprocessos forma profissionais para atuar no desenvolvimento de tecnologias e processos, nos quais as transformações são feitas usando células animais, vegetais ou microrganismos, ou suas partes. O engenheiro de bioprocessos utiliza organismos naturais ou geneticamente modificados para a produção, em escala industrial, nas áreas de alimentos e bebidas, fertilizantes, microrganismos inoculantes para agricultura e para uso industrial, aditivos para indústria de alimentos, biopolímeros, meio ambiente, biomassa e seus derivados, e bioenergia.

Como financiar

Os cursos de graduação da Faculdade Fucapi podem ser financiados de duas formas: por meio do Programa de Financiamento Estudantil – FIES, do governo federal, e do Instituto Educar.

O FIES é destinado a financiar, prioritariamente, a graduação no Ensino Superior de estudantes que não têm condições de arcar com os custos de sua formação e estejam regularmente matriculados em instituições não gratuitas, cadastradas no Programa. As informações e formulário de inscrições estão disponíveis no site: http://sisfiesportal.mec.gov.br

O Instituto Educar é a única empresa do país que administra Programas de Crédito Educativo sem juros. Através da parceria com Instituições de Ensino Superior particular, o Instituto Educar já facilitou o ingresso de milhares de estudantes brasileiros que enfrentavam dificuldade para pagar integralmente a mensalidade de um curso superior. Mais informações no endereço eletrônico http://www.institutoeducar.com.br

 

ENEM

No ato da inscrição no processo seletivo da Faculdade Fucapi para o período 2014/1, o candidato que fizer opção pela nota do ENEM, fique atento para as orientações abaixo:

1- O candidato poderá optar em utilizar a nota do ENEM dos anos 2012 ou 2013 e ser dispensado de fazer a prova do Processo Seletivo. Para isso o candidato deverá solicitar o pedido no ato da inscrição no processo seletivo da faculdade, desde que os pontos alcançados no ENEM sejam iguais ou superiores a média de 4 pontos nos componentes específicos e 4 pontos na redação. Em seguida, deverá apresentar na Sala B-8 Bloco B – Portaria I da Faculdade, ou ainda, encaminhar para o e-mail: vestibular.fucapi@fucapi.br o seu boletim individual de desempenho referente ao ano de  2012 ou 2013 após a conclusão da sua inscrição ou no prazo máximo de 14/07/2014.

2- Os candidatos que optarem pelo ENEM estão isentos da taxa de inscrição e isentos da prova da faculdade, no entanto passarão por um processo de classificação dentro das vagas oferecidas e, se aprovados, estarão aptos para efetuar matrícula.

3- Serão classificados de acordo com seu índice de aproveitamento e média igual ou superior a 4 pontos nos componentes específicos e 4 pontos na redação.

Lembramos aos candidatos que o ENEM não é uma bolsa, apenas uma forma de ingresso e os candidatos selecionados não estão isentos do pagamento da mensalidade referente ao curso.