Vestibular


Pioneirismo

Pioneiro em Manaus, o curso de Engenharia de Bioprocessos forma profissionais para atuar no desenvolvimento de tecnologias e processos, nos quais as transformações são feitas usando células animais, vegetais ou microrganismos, ou suas partes. O engenheiro de bioprocessos utiliza organismos naturais ou geneticamente modificados para a produção, em escala industrial, nas áreas de alimentos e bebidas, fertilizantes, microrganismos inoculantes para agricultura e para uso industrial, aditivos para indústria de alimentos, biopolímeros, meio ambiente, biomassa e seus derivados, e bioenergia.

Como financiar

Os cursos de graduação da Faculdade Fucapi podem ser financiados de duas formas: por meio do Programa de Financiamento Estudantil – FIES, do governo federal, e do Instituto Educar.

O FIES é destinado a financiar, prioritariamente, a graduação no Ensino Superior de estudantes que não têm condições de arcar com os custos de sua formação e estejam regularmente matriculados em instituições não gratuitas, cadastradas no Programa. As informações e formulário de inscrições estão disponíveis no site: http://sisfiesportal.mec.gov.br

O Instituto Educar é a única empresa do país que administra Programas de Crédito Educativo sem juros. Através da parceria com Instituições de Ensino Superior particular, o Instituto Educar já facilitou o ingresso de milhares de estudantes brasileiros que enfrentavam dificuldade para pagar integralmente a mensalidade de um curso superior. Mais informações no endereço eletrônico http://www.institutoeducar.com.br

 

ENEM

No ato da inscrição no processo seletivo da Faculdade Fucapi para o período 2014/1, o candidato que fizer opção pela nota do ENEM, fique atento para as orientações abaixo:

1- O candidato que fizer opção pela nota do ENEM deverá, no ato da sua inscrição, optar pelo ENEM, inserindo seu número de inscrição do ENEM no campo apresentado para isto. Informamos que somente serão aceitas participações nos anos de  2011 e 2012. Apresentar na Sala B-8 Bloco B – Portaria I da Faculdade,  ou ainda, encaminhar para o e-mail: vestibular.fucapi@fucapi.br o seu boletim individual de desempenho referente ao ano de  2011 ou 2012 após a conclusão da sua inscrição ou no prazo máximo de 3/02/2014.

2- Os candidatos que optarem pelo ENEM estão isentos da taxa de inscrição e isentos da prova da faculdade, no entanto passarão por um processo de classificação dentro das vagas oferecidas e, se aprovados, estarão aptos para efetuar matrícula.

3- Serão classificados de acordo com seu índice de aproveitamento e média igual ou superior a 4 pontos nos componentes específicos e 4 pontos na redação.

Lembramos aos candidatos que o ENEM não é uma bolsa, apenas uma forma de ingresso e os candidatos selecionados não estão isentos do pagamento da mensalidade referente ao curso.