Sala de Imprensa

Fucapi está com matrículas abertas para cursos técnicos

Publicado em: 01/12/2017

As matrículas para os cursos técnicos da Escola Fucapi ocorrem até o dia 23 de janeiro de 2018. A previsão de início das aulas é para o dia 29 do mesmo mês para os novatos do técnico, já os veteranos retornam dia 1º de fevereiro. Os cursos com vagas disponíveis são: Informática, Automação Industrial, Eletrônica, Eletrotécnica, Mecânica, Refrigeração e Qualidade. O grande diferencial da Fucapi, além de uma estrutura própria completa para os cursos oferecidos, também dispõe de profissionais qualificados, laboratórios e acompanhamento pedagógico.

valor técnico valores tecnicos 1

 

 

 

 

 

 

“O Ensino Técnico é a aula prática. Buscar alcançar a qualidade no ensino, a boa postura nas indústrias, a utilização de tecnologias e métodos adequados à realidade de mercado, é o real compromisso da Instituição”, destacou a diretora da Escola Fucapi, Neila Buzaglo.

Como se inscrever

O candidato poderá realizar a sua inscrição pelo site da Fucapi no endereço eletrônico www.fucapi.br/inscricoes. Para a efetivação da matrícula é necessário que após a inscrição, haja o pagamento do boleto (valor da mensalidade do curso escolhido) e, após a quitação, trazer a documentação à secretaria da instituição. Os documentos podem ser entregues diretamente na Secretaria, no Campus Educacional da Fucapi, que fica localizado na Avenida Danilo de Matos Areosa, 381 – Distrito Industrial. No portal, o candidato irá encontrar todas as informações necessárias sobre os cursos e grades curriculares. Para mais informações, entre em contato com a Secretaria dos Cursos Técnicos por meio do telefone (92) 2127-3110.

Mais informações:

O que é um curso técnico?

É um curso de nível médio que tem o objetivo de capacitar o aluno com conhecimentos teóricos e práticos em diversas atividades do setor produtivo. Um de seus propósitos é o acesso imediato ao mercado de trabalho, além da perspectiva de qualificação ou mesmo reinserção no mercado.

Quem pode fazer?

O curso técnico é aberto a candidatos que tenham concluído o ensino fundamental. Ele pode ser cursado concomitante com o ensino médio ou após a conclusão deste. Para a obtenção do diploma de técnico é necessária à conclusão do ensino médio.

Qual o diferencial dos cursos técnicos da Fucapi?

O grande diferencial da Fucapi, além de uma estrutura própria completa para os cursos oferecidos, também dispõe de profissionais qualificados, laboratórios e acompanhamento pedagógico.

Matrículas abertas até que dia?

Até o dia 23 de janeiro de 2018.

Valor da mensalidade?

Varia de acordo com o curso escolhido pelo candidato.

Onde se inscrever?

Diretamente na instituição (Av. Danilo de Matos Areosa, 381, Distrito Industrial). No portal da Fucapi no endereço: www.fucapi.br/inscricoes.

Número de contato para mais informações?

(92) 2127-3110.