Sala de Imprensa

Faculdade Fucapi lança novo curso superior tecnológico de Marketing

Publicado em: 30/11/2017

Com duração de dois anos, o novo curso Tecnológico de Marketing da Faculdade Fucapi está com inscrições abertas para ingresso em 2018. Os interessados podem fazer o processo seletivo no modo de Vestibular Agendado.

novo_curso

O diretor da Faculdade Fucapi, Frederico Pinagé, explicou que o curso oferece disciplinas que equilibram teoria e prática que permitem ao aluno desenvolver planos estratégicos para organizações públicas e privadas no âmbito da gestão de marketing e comunicação. “O curso também contribui com o conhecimento para a elaboração de plano de marketing e o desenvolvimento de pesquisas de mercado, além de elaborar estudos de viabilidade econômico-financeira”, frisou. O período de inscrições para o Vestibular Agendado ocorre em diversas datas e está previsto para até 22 de dezembro de 2017 (confira o calendário) pelo site http://www.fucapi.br/inscricoes ou na própria Faculdade Fucapi (Av. Danilo Areosa, 381, Distrito Industrial), de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h.

Sobre o curso

O Curso Superior de Tecnologia em Marketing tem como objetivo formar profissionais críticos, reflexivos, éticos e proativos, capazes de criar, empreender, analisar, planejar, gerenciar e executar empreendimentos inerentes às áreas de marketing orientadas para as características e oportunidades locais, regionais e nacionais visando à sintonia de interesses com seus públicos com ética e responsabilidade social.

Perfil do Egresso

Pinagé explicou também que ao finalizar o Curso Superior Tecnológico de Marketing, os profissionais deverão estar aptos ao trabalho, de forma crítica e reflexiva. “Os formados deverão ser éticos e proativos, capazes de criar, empreender, planejar e gerenciar processos orientados para a satisfação dos desejos e necessidades dos clientes e/ou consumidores, observando e antecipando as tendências”, descreveu ele.  Os profissionais também serão preparados para implementar novas ideias e desenvolver produtos e serviços, e também identificar riscos e oportunidades para desenvolvimento de novos produtos/serviços, dentro de um mercado global.  Habilidades pessoais e interpessoais são também objetivadas pelo currículo proposto, tais como: Análise crítica de viabilidade de projetos; Criatividade e iniciativa; Capacidade de comunicação; Colaboração, Pró-atividade.

Mais informações pelos números: (92) 2127-3014/2127-3122/99601-8550, de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h.

Por Rhamile Muniz – Estagiária de Jornalismo
Edição: Cristiane Barbosa – Agência Fucapi