Sala de Imprensa

Fucapi promove Dia da Responsabilidade Social trazendo palestras, minicursos e oficinas gratuitas

Publicado em: 22/09/2017

A Faculdade Fucapi vai participar amanhã, 23/09, da 13ª edição da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, promovida pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior. A ação vai se dar com oficinas, palestras e minicursos gratuitos oferecidos à população na Escola Municipal Ana Mota Braga, situada no bairro Petrópolis.

Cabeça_de_Matéria_responsaA coordenadora de projetos sociais, Eliomara Cruz, disse que a responsabilidade social das instituições de ensino vai além da educação de qualidade, pois o objetivo principal é proporcionar a cidadania e consciência social nos alunos para uma sociedade mais justa. “Esse ano, os alunos participantes serão dos cursos de Administração, Sistemas de Informação, Design, Engenharia de Computação, entre outros”, destaca Cruz.

O evento é organizado a cada ano pela Abmes reunindo várias universidades de todos os estados brasileiros com o intuito de beneficiar a população em geral expondo os feitos dos cursos internos de graduação.

Até este ano foram contadas mais de 2 mil IES participantes com mais de 13 milhões de atendimentos nas mais diversas áreas, como consultoria jurídica e educacional, assistência à saúde, promoção da inclusão digital e atividades culturais.

A Fucapi através dos seus alunos e professores vai promover o minicurso de auxiliar administrativo, palestras sobre educação no trânsito e de como fazer um currículo. Além das palestras, serão expostas oficinas para geração de renda nas áreas de artesanato e atividades culturais como dança, técnica vocal, desenho, pintura artística e brincadeiras.

Programação

A Escola Municipal Ana Mota Braga fica localizada na rua Rio Amazonas, nº 12, no bairro Petrópolis. Os serviços irão começar a partir das 7h30 indo até às 12h. Cruz ressalta que essas atividades aproximam a faculdade da comunidade visando a melhoria de vida tanto na população local como na pesquisa científica dentro da comunidade acadêmica.

“A ação traz o engajamento dos estudantes em favor do coletivo de modo que todos tenham acesso à informação, saúde e cursos que venham habilitar a comunidade ao trabalho e a novos meios de geração de renda”, conclui.

Nícolas Daniel Figueirêdo – estagiário de Jornalismo

Agência Fucapi