Sala de Imprensa

Mercado de aplicativos estimula oferta de curso de especialização na Fucapi

Publicado em: 16/05/2017

O Brasil é líder no ranking de países que têm os mercados mais competitivos do mundo para aplicativos mobile, de acordo com uma pesquisa feita pela empresa Cheetah Ad Platform. E devido à alta procura do mercado por desenvolvedores de apps, a Faculdade Fucapi realiza até o dia 08/07 as inscrições para a Especialização em Desenvolvimento de Aplicações Móveis.

cabeça-de-materia-300x150

A coordenadora de Pós Graduação da Faculdade Fucapi, Márcia de Paula, explicou que a App Store da Apple já possui 1,8 milhão de aplicativos em sua biblioteca, enquanto a Google Play tem 2,3 milhões – e milhares de novos são lançados todos os dias. “A pesquisa mostra que entre as informações coletadas estavam o uso médio mensal por usuário, o engajamento e a quantidade de vezes que os aplicativos eram abertos no mês. A média mundial é de que 27 aplicativos são utilizados, mas a interação mensal engloba 39 aplicativos”, detalhou.

Por isso, segundo ela, este novo curso vem para capacitar profissionais que possam criar aplicativos para dispositivos portáteis, como smartphones e tablets, e a programação de ensino passa pela concepção de ideia, desenvolvimento e inserção da solução do mercado.

“O curso é voltado para portadores de diplomas de graduação, que estejam interessados em desenvolvimento e solução de aplicações móveis”, disse. O candidato deve fazer inscrição pelo endereço eletrônico www.fucapi.br/inscriçoes e imprimir o boleto com a taxa de inscrição, que pode ser paga no prazo de 48h.

Documentos necessários

Para os interessados segue uma lista a baixo sobre os documentos necessários para a inscrição:

Cópia Diploma de Graduação;
Cópia do Histórico da Graduação;
Currículo atualizado;
Cópia CPF e RG;
Comprovante de Inscrição;
Cópia de comprovante de residência.

Sobre o curso

A carga horária total do curso é de 420 horas e entre as disciplinas da grade podemos destacar: Desenvolvimento de Aplicativos, tanto para sistema operacional Android quanto para iOS; Marketing Digital; Mídias Interativas; Game Design; entre outras.

As aulas acontecem três vezes por semana. Nas quintas e sextas-feiras iniciam às 18h30 e terminam às 22h. Nos sábados, têm início às 8h30 e seguem até às 22h. O curso conta com 16 disciplinas, divididas em módulos, e serão intercaladas com intervalos de até 10 dias, entre uma e outra.

Demanda de mercado

Com a popularização de smartphones e tablets, os usuários de dispositivos móveis buscam, cada vez mais, por comodidade e facilidade ao realizar suas atividades do dia-a-dia. Seja para fazer uma transferência bancária, solicitar um táxi ou acessar o portal da faculdade, se houver uma forma de uma dessas atividades serem feitas pelo próprio celular, assim serão feitas, devido sua praticidade.

“Podemos perceber, então, que a demanda pelo especialista em desenvolvimento de aplicativos móveis cresceu, mas não é tão comum, ainda, encontrar profissionais habilitados para esta área. Nesse contexto, o mercado procura por pessoas que busquem soluções e contribuam para a produtividade, tanto das empresas, quanto dos usuários finais”, destacou Márcia de Paula.

Para mais informações ligue: 2127 – 3163/3070 – Atendimento das 14:00 às 21:00h de segunda a sexta-feira.

Cristiane Barbosa,

Alan Marcos Oliveira, estagiário de Jornalismo, Agência Fucapi.