Sala de Imprensa

Inscrições para cursos técnicos iniciam no dia 29/05 na Fucapi

Publicado em: 15/05/2017

A partir do dia 29/05, a Escola Fucapi vai iniciar o período de matrículas para 13 cursos técnicos. Os interessados poderão acessar o portal www.fucapi.br/inscricoes até o dia 18/07 e devem se dirigir à secretaria acadêmica para a efetivação de sua matrícula com a entrega de documentos. A instituição oferecerá 590 vagas nos turnos matutino, vespertino e noturno.

cabecaO Ensino Técnico é considerado uma alternativa para o ingresso no mercado de trabalho de forma mais rápida e também atender a demanda de empresas que buscam candidatos com qualificação específica. Nos últimos anos, houve um aumento da procura por profissionalização de 55,3% no Brasil, entretanto, segundo a Consultoria ManPowerGroup, os cargos técnicos são os postos que as empresas mais têm dificuldades para preencher hoje, no Brasil.

“O Ensino Técnico é a aula prática. Buscar alcançar a qualidade no ensino, a boa postura nas indústrias, a utilização de tecnologias e métodos adequados à realidade de mercado, é o real compromisso da Instituição, destacou a diretora da Escola Fucapi, Neila Buzaglo.

Matrículas

Para se matricular, o candidato deve acessar o Portal de inscrições e efetuar o pagamento da primeira mensalidade do curso. Após o pagamento em qualquer agência bancária, deverá se dirigir à secretaria scadêmica, localizada à Avenida Governador Danilo Areosa, 381, Portaria 1, bloco A, Distrito Industrial. O atendimento na Secretaria é realizado de segunda a sexta feira, das 8h às 21h.

“A efetuação do pagamento não garante a matrícula do aluno. É preciso realizar a entrega de documentos dentro do prazo estabelecido no comprovante de inscrição”, ressaltou Buzaglo.

Os descontos para cada curso técnico estão disponíveis no Portal Fucapi através do link http://www.fucapi.br/educacao/medio-e-tecnico/cursos/ .Para mais informações, entre em contato com os números 2127-3110 / 2127-3064 ou pelo e-mail: secretaria.educacional@fucapi.br

Nícolas Figueiredo – estagiário de Jornalismo
Cristiane Barbosa – Agência Fucapi