Sala de Imprensa

Faculdade Fucapi recebe selo de Instituição Socialmente Responsável 2016/2017

Publicado em: 30/09/2016

Selo-RSocial-2016-2017-01

Selo Responsabilidade Social 2016/2017

A Faculdade Fucapi recebeu novamente o Selo 2016-2017 da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), que confere à instituição o título de Instituto de Ensino Superior (IES) Socialmente Responsável. O selo é concedido a todas as instituições que participam das campanhas promovidas pela Associação, geralmente entre os meses de setembro e outubro.

O Selo Instituição Socialmente Responsável, conferido pela ABMES, tem o objetivo de certificar que a IES participou da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular e está verdadeiramente empenhada com o ensino responsável. O selo tem a validade de um ano, ou seja, um ciclo da Campanha. A certificação é renovada com a participação nas edições seguintes.

O coordenador do Núcleo de Responsabilidade Social e Extensão Acadêmica, Marcos Paulo Mendes Araújo, contou que a Instituição Fucapi está sempre empenhada nas participações das campanhas da ABMES e que profissionais e alunos da Fucapi são reesposáveis por esta conquista. “Além da entrada da instituição no evento, é necessário que a comunidade escolar participe efetivamente e em nossas ações, professores, alunos e técnicos sempre participam ativamente das atividades, o resultado disso é novamente a conquista deste selo”, declarou.

O coordenador ainda deixou claro que receber este selo é de grande importância para a instituição e que todos estão empenhados em demonstrar o compromisso com a responsabilidade social cada vez mais. “O sentimento é o de dever cumprido. Receber o selo é a coroação de todo um trabalho envolvendo pessoas maravilhosas (diretora, coordenadores, professores, técnicos e alunos). O que pretendemos ainda é poder continuar trabalhando fortemente para conquistarmos outros selos, o que deverá demonstrar nosso contínuo compromisso com a Responsabilidade Social”, frisou.

ABMES

A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior é uma entidade de direito privado, com personalidade jurídica própria, sem finalidades lucrativas. Teve início da década de 1980 com o objetivo de representar e lutar pelos interesses legítimos das instituições particulares de ensino superior. A ABMES tornou-se referência nacional dentre as entidades representativas do ensino superior e lançou as bases para a construção de um pensamento voltado para o aperfeiçoamento da educação superior particular no País, com os olhos voltados para os problemas do presente e os desafios do futuro.

Igson Matos – estagiário de jornalismo
Cristiane Barbosa – edição