Sala de Imprensa

Estão abertas as inscrições para cursos técnicos da Fucapi

Publicado em: 29/10/2012

A Fucapi recebe inscrições para os cursos técnicos da instituição. Ao todo, são oferecidos 11 cursos, nas áreas de elétrica, informática, humanas e produção, com duração entre um ano e um ano e meio. A novidade deste ano é o curso técnico em Qualidade.

“Havia uma grande demanda pelo curso de Qualidade e nós decidimos pela criação deste curso”, destaca a diretora dos cursos técnicos da área educacional da Fucapi, Rosanna Lacouth. O curso vai capacitar o aluno, por exemplo, a entender o controle dos processos dos produtos e a solucionar  problemas dentro das linhas de produção.

A professora destacou, ainda, a demanda aquecida, em geral, pelos cursos técnicos e, por parte das empresas, por profissionais com essa qualificação. “A inserção no mercado de trabalho é rápida”, observou.

Os interessados nos cursos técnicos da Fucapi podem se inscrever aqui no site e, após confirmação por e-mail, deverão fazer a matrícula entre os dias 12 de novembro e 16 de janeiro de 2013, munidos de comprovante de RG, CPF, residência e certificado ou declaração de conclusão do Ensino Médio. As aulas terão início no dia 29 de janeiro.

Os cursos de Automação Industrial, Eletrônica Digital, Informática, Telecomunicações, Eletrotécnica e Gestão de Processos Industriais têm duração de 1.400 horas (um ano e meio), além de estágio.

Os demais cursos têm duração de 800 horas (um ano): Contabilidade, Logística, Recursos Humanos, Segurança do Trabalho e Qualidade.