Soluções Inteligentes para a Amazônia

Sala de Imprensa

Semp Toshiba e Fucapi iniciam parceria para capacitação profissional

Publicado em: 21/05/2013

_MG_5468Uma aula inaugural, realizada em dois turnos, nesta terça, 21, marcou o início da parceria entre a Semp Toshiba e a Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi). Com duração de um ano e denominado Programa de Produtividade Industrial, o acordo prevê, inicialmente, a capacitação de 31 colaboradores da empresa em cursos de extensão ministrados nas dependências da Fucapi.

Os funcionários participarão de cursos com disciplinas voltadas para o incremento da produtividade industrial. Ao final, apresentarão projetos de melhoria voltados às necessidades da empresa.

Para o diretor do Departamento de Educação  da Fucapi, Niomar Pimenta, a Semp Toshiba é mais uma empresa a confiar na expertise da Fucapi na área de formação e qualificação de recursos humanos para a indústria. “Nossa expectativa é avançar ainda mais nessa parceria. Temos investido e vamos continuar investindo nesse tipo de ação, pois o apoio ao desenvolvimento regional está inserido nos objetivos da Fucapi. É a nossa missão”, resumiu.

Dirigindo-se aos colaboradores da Semp Toshiba presentes ao auditório da Fucapi, o diretor de Recursos Humanos da empresa, Sérgio Pessoa, disse que a aula inaugural representa mais que o início de um curso. “Essa parceria signfica aquisição de conhecimento. Ela é importante para a Semp Toshiba não só pelo amadurecimento profissional dos colaboradores, mas pela possibilidade de uma formação mais robusta. E uma formação com uma empresa do porte da Fucapi faz a diferença”, completou.

Participaram, ainda, da aula inaugural, o diretor do Centro de Negócios e Cooperação da Fucapi, Renato Frota; o gerente administrativo da Semp Toshiba, Manoel Moreira, que reprsentou o Diretor Industrial, Paulo Sandrini; a diretora da Escola Fucapi, Rozana Lacouth, além de colaboradores da Diretoria de Educação da fundação.